ActualRegional
1 Dezembro, 2017

Campo Maior: Novo Parque de Estacionamento com mais de 300 lugares

Obra está integrada no Projeto de Reabilitação Urbana.

A vila de Campo Maior tem desde esta sexta-feira, 1 de dezembro, um novo parque de estacionamento.

A Bolsa de Estacionamento do Campo da Feira de Campo Maior foi inaugurada ao som da Associação Cultura e Recreio Musical 1 de Dezembro de Campo Maior.

No seu discurso, Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, mostrou-se muito satisfeito com a abertura ao público deste espaço.

Ricardo Pinheiro: “Campo Maior foi um dos primeiros concelhos à escala nacional a implementar a reabilitação urbana”

“A visão estratégica de há quatro anos implementar uma área de reabilitação urbana, criar e desenvolver um dos primeiros planos que se fez à escala nacional. É para mim um extraordinário orgulho o termos implementado com todas as regalias que daí advém. Não são muitos os concelhos vizinhos que têm implementado esta área de reabilitação urbana. Nós permitimos que o nosso concelho se candidatasse a esta estratégia de desenvolvimento comunitário e captasse cerca de  4 milhões de euros para o concelho de Campo Maior. O primeiro investimento que encaixa o Plano Estratégico de desenvolvimento urbano Urbana é este: A Bolsa de Estacionamento do Campo da Feira, mas há mais, nomeadamente o projeto de requalificação da Avenida Calouste Gulbenkian; requalificação da Praça Multimodal na Antiga Escola da Avenida, entre outros”.

A Bolsa contempla a criação de um Parque de Estacionamento junto à Muralha de Campo Maior, numa zona adjacente ao Centro Histórico, com capacidade para 320 lugares de estacionamento automóvel, seguros e acessíveis.

No decorrer dos primeiros anos, o estacionamento neste local é gratuito.

No ato inaugural desta manhã muitos foram os que marcaram presença e visitaram o novo espaço.

Investimento superior a 660 mil euros

 

Trata-se de um projeto do Município de Campo Maior, com um investimento superior a 660 mil euros, cofinanciado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e incluído no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior.

Reduzir Estacionamento no Centro Histórico

O objetivo desta Bolsa passa por reduzir gradualmente o trânsito no Centro Histórico, melhorando desta forma a mobilidade nesta zona da vila, e contempla a criação de duas zonas de estacionamento distintas, sendo que uma delas será coberta, com acesso controlado e irá dispor de um sistema de videovigilância.

Também a escadaria de acesso à Estrada Militar foi remodelada integrando-se numa nova estrutura que incluí casas de banho e balneários públicos.

Trata-se de um equipamento que pretende contribuir à qualificação da mobilidade, priorizando o acesso a modos suaves de circulação e a consequente melhoria do ambiente urbano.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.