Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualEconomiaRegional
22 Julho, 2019

Campo Maior: Jardim de Papel de 11 a 18 de agosto

Campo Maior aguarda a classificação das Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

A VII edição do Jardim de Papel em Campo Maior decorre de 11 a 18 de agosto.

O evento tem lugar no Jardim Municipal daquela vila alentejana, que é ornamentando com as típicas flores de papel das Festas do Povo.

Em simultâneo decorre a Feira de Santa Maria de Agosto.

O Jardim de Papel tem como objetivo manter vivo o espírito das tradicionais Festas do Povo de campo Maior, nos anos em que as mesmas não se realizam.

Flores de Papel são feitas pela população de Campo Maior

Ao contrário do que acontece nas Festas do Povo (que têm habitualmente cerca de cem ruas enfeitadas com flores de papel), a 11 de agosto apenas o Jardim Municipal amanhece ornamentado com as típicas flores de papel.

Durante estes dias, decorre também, para alem da feira tradicional, uma feira de artesanato e há animação musical variada.

Festas do Povo em 2020 como Património Cultural Imaterial da Humanidade

A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial da Humanidade já foi entregue na UNESCO.

Em Campo Maior todos querem ver as “Festas do Povo” reconhecidas pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

As Festas do Povo de Campo Maior têm a particularidade de só acontecerem quando o povo decide que elas devem acontecer, estando prevista a realização destas festas em 2020 quando forem consideradas Património Mundial.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.