ActualRegional
8 Setembro, 2023

Caminhada celebra legado de Rui Nabeiro

Dia 14 de setembro, em Campo Maior. Empreendedorismo Social é a principal temática subjacente a esta iniciativa promovida pelo CICRN.

No âmbito da iniciativa nacional “Setembro, Mês da Alfabetização e das Literacias”, o Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro (CICRN), em Campo Maior desenvolve um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar e de apelar à responsabilidade individual e coletiva para esta causa nacional, o combate às baixas literacias e importância da leitura e da escrita.

O empreendedorismo social é a principal temática subjacente a esta iniciativa.

Segundo o CICRN, nessa perspetiva, homenagear a vida e obra de Rui Nabeiro é o objetivo principal da III Caminhada da Literacia, que o Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro (CICRN) vai realizar a 14 de setembro, quinta-feira, em Campo Maior.

A iniciativa tem início marcado para as 17:30, junto às instalações do CIRCN e sob o título “Baluartes em Flor”.

Além de evocar a figura do fundador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, a Caminhada fará a ligação entre a História de Campo Maior e as tradicionais Festas do Povo, das Flores e dos Artistas, que têm regresso previsto para 2024.

A Caminhada “Baluartes em Flor” conta com os apoios da Delta Cafés, Plano Nacional de Leitura Programa Qualifica e Acelerador Qualifica, contando com paragens nos principais pontos da fortaleza abaluartada da vila para a leitura de textos e poemas alusivos às temáticas do evento.

As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.office.com/e/UpGEC3yAiw, do e-mail cicrn@delta-cafes.pt ou pelo telefone 268 699 200.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.