ActualRegional
6 Maio, 2022

Câmara de Elvas não divulga boletim Covid

Esta sexta feira, 6 de maio, a Câmara Municipal de Elvas informou que, “a partir desta data, não será disponibilizada informação sobre os dados COVID-19 no concelho. Esta decisão prende-se com a evolução da situação pandémica no concelho”, justifica a autarquia elvense, sem prestar mais esclarecimentos sobre o tema.

Portugal: Novos casos e mortalidade voltam a aumentar. R(t) está nos 1,03

Esta notícia surge no dia em que é divulgado que “Portugal registou, entre 26 de abril e 2 de maio, 76 183 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, 125 mortes associadas à covid-19 e uma descida do número de pessoas internadas, apesar da subida de casos em cuidados intensivos”, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em resumo:

  • Novos casos confirmados nos últimos 7 dias:  76 183 +18 950)
  • O R(t) apresenta um valor igual ou superior a 1 a nível nacional (1,03). Recorde que o R(t) é um indicador de quantas pessoas pode infetar uma pessoa com covid-19. Assim sendo, um R(t) superior a um significa que um infetado está a originar, em média, mais um caso de infeção)
  • Internamentos: 1 119 (- 89)
  • Internamentos em cuidados intensivos: 60 (+11 )
  • Óbitos ocorridos nos últimos 7 dias: 125 (+2 ou +2%). “A mortalidade por todas as causas encontra-se dentro dos valores esperados para a época do ano, o que indica reduzido impacto da pandemia na mortalidade”, esclarece o boletim.

Sapo24

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.