ActualRegional
2 Outubro, 2017

Autárquicas: Resultados no Distrito de Évora

Carlos Pinto de Sá, foi eleito para um segundo mandato à frente da câmara da capital de distrito alentejana, novamente com maioria absoluta, nas eleições autárquicas de domingo, 1 de outubro.

De acordo com os resultados do Ministério da Administração Interna, a CDU reconquistou a Câmara de Évora com 40,52% dos votos (quatro mandatos).

O PS foi a segunda força política mais votada, com 26,39% (dois mandatos), seguindo-se o PSD, com 14,90% (um mandato), o CDS-PP/MPT/PPM, com 5,86%, o Bloco de Esquerda, com 4,79%, e o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), com 2,15%.

Redondo

Em Redondo, o independente António Recto foi reeleito presidente da Câmara de Redondo, segundo dados do Ministério da Administração Interna — Administração Eleitoral.

A lista do Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE) conquistou dois dos cinco mandatos do município, o que significa que perdeu um lugar no executivo em relação ao anterior mandato.

CDU, PSD/CDS-PP (atualmente fora do executivo) e PS têm um vereador cada.

Borba

António Anselmo do Movimento Unidos por Borba – MUB foi reeleito presidente da Câmara de Borba com 47,80 %, seguido do PS com 23, 86%, PSD com 13,70, PCP 7,29%, bLOCO DE esquerda 4,62.

Estremoz

Em Estremoz, Luís Filipe Mourinha volta a conquista a Câmara Municipal de Évora, o Movimento Independente por Estremoz – MiETZ alcançou 48,25 %, seguido do PS com 31,72%.

Beja

Já em Beja, o PS reconquistou a Câmara Municipal de Beja, com a eleição de 4 vereadores, destronando a CDU, que conquistou os restantes 3 eleitos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.