ActualDesportoRegional
22 Maio, 2023

Atletas do CEN destacam-se em competições no Algarve e em Portalegre

Os atletas do Clube Elvense Natação – CEN correram em duas frentes nacionais, no passado sábado, dia 20 de maio.

O atleta João Pires após o apuramento e convocatória pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, viu conseguida a sua presença e deslocação até Lagoa, a fim de participar numa prova equivalente ao nacional de juniores e seniores, mas para as categorias de iniciados e juvenis, no prestigiado e já histórico 40º Olímpico Jovem Nacional, onde se bateu diferenciadamente com atletas de todo o País. 

Em terras Algarvias no Olímpico Jovem Nacional 2023 o atleta João Pires (Iniciado Masculino) com 1,45 m no salto em altura obteve um 12º lugar, já no lançamento do peso obteve um 11º lugar com o melhor lançamento de 9, 12 m. Em ambas as especialidades o João Pires superou as suas marcas pessoais.

No mesmo dia esteve presente uma comitiva do CEN na 1ª Milha Urbana Cidade de Portalegre, organizada pela União de Freguesias da Sé e São Lourenço com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre e colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

Nesta prova participaram os atletas Mariana Santos; Maria Inês Alferes; Maria Carolina Alferes e Bernardo de Deus na categoria de Benjamins A; Martim Rosário na categoria de Benjamins B; David Valverde como iniciado Masculino; Martim Pestana e Joana Cardoso em Juvenis masculino e feminino respetivamente e o nosso veterano com espírito jovem Jorge Santos a fechar esta nossa comitiva. Até ao encerramento desta edição não foram publicados os resultados oficiais.

“Agradece a Direção do CEN aos treinadores e família que acompanharam os nossos atletas, com uma palavra de gratidão pelo esforço de todos cada um na sua competição continuam a elevar o nome do CEN em todo o território nacional”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.