ActualDesportoRegional
4 Agosto, 2020

Atleta Pedro Prazeres contratado para treinar equipa olímpica HSK da Dinamarca

“Um Viking na Dinamarca” na modalidade de Natação.

Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK) da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.

O HSK é o maior clube de natação e desportivo da Dinamarca e um dos maiores clubes de natação da Escandinávia, contando com 14 piscinas e cerca de 11 000 praticantes.

Resulta da fusão em 2012 de vários clubes da capital dinamarquesa cuja história remonta a 1874 e é uma parte essencial da vida social da cidade.

O Pedro Prazeres irá trabalhar como treinador adjunto do grupo de elite contribuindo para a preparação de alguns nadadores integrados na equipa olímpica da Dinamarca.

Atleta e Treinador Pedro Prazeres

O treinador principal, Olaf Wildeboer, representou Espanha nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, representando posteriormente a equipa nacional da Holanda.

Vikings Sports Club Alentejo

Os Vikings são uma entidade inclusiva que nasceu com a missão de criar mais e melhores oportunidades para as crianças e jovens da região, implementando um novo modelo de desenvolvimento desportivo e humano numa das regiões do país mais carenciadas quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista desportivo.

O Vikings Sports Club Alentejo é uma iniciativa do Vikings Sports Club em parceria com alguns agentes desportivos locais, nomeadamente o treinador e atleta Pedro Prazeres e o nadador olímpico Pedro Pinotes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Borba.

O Vikings Sports Club Alentejo fica sediado nas Piscinas Municipais Cobertas de Borba, Avenida Luís de Camões 7150-106 Borba.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.