ActualRegional
19 Março, 2022

Alunos elvenses plantam 19 amendoeiras junto ao Aqueduto no Dia da Árvore

Com esta ação, os InPP Greeners pretendem sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância das árvores para a vida.

A equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect, InPP Greeners, vai plantar 19 amendoeiras com alunos da Escola Básica de Alcáçova, junto ao Aqueduto da Amoreira, em Elvas, no próximo dia 21 de março, em celebração do Dia Mundial da Árvore 2022.

As árvores serão doadas pela Bolschare e a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, que, além do terreno, fornece o material necessário à plantação e disponibiliza pessoal técnico de suporte.
Um total de 57 alunos de três turmas, dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade da Escola Básica de Alcáçova, do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas, juntar-se-ão aos voluntários do InnovPlantProtect (InPP) e aos elementos do Município no terreno, para plantar as amendoeiras, na zona envolvente dos chamados “arcos da Amoreira”, no Rossio de São Francisco.
Com esta ação, os InPP Greeners pretendem sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância das árvores para a vida. As amendoeiras foram escolhidas porque não só fazem parte do trabalho que está a ser desenvolvido pelo InPP, como são de grande interesse económico para a região e são árvores paisagisticamente muito bonitas.
Os InPP Greeners são a equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect (InPP), criada no final de 2021 para partilhar conhecimento e boas práticas que conduzam à criação de laboratórios e instituições mais sustentáveis, além da promoção da adoção de comportamentos mais sustentáveis por todos os cidadãos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.