ActualRegional
26 Novembro, 2019

Alunos da Secundária constroem Árvore de Natal “100% elvense”

Associação Empresarial de Elvas lidera programação de Natal com o objetivo de despertar e motivar “o orgulho do Natal de Elvas”.

A Associação Empresarial de Elvas é este ano a entidade responsável pela programação das iniciativas de Natal na cidade.

Árvore de Natal com 10 metros

A iluminação de Natal da cidade é pela primeira vez responsabilidade desta Associação, que implementou algumas alterações. Desde logo, a Árvore de Natal a ser instalada na Praça da República da cidade resulta de um trabalho dos alunos da Escola Secundária D. Sancho II, mais precisamente do curso profissional de eletricidade.

A Árvore que é “cem por cento elvense” tem dez metros de altura e apresenta “um conceito diferente das anteriores árvores”, sendo já considerada “uma aposta vencedora”, nas palavras de João Pires, presidente da Associação Empresarial de Elvas.

Noite de 30 de novembro dá início à quadra festiva

No próximo sábado, dia 30 de novembro, pelas 23:15, na Praça da República dar-se-á simbolicamente início à programação festiva da quadra natalícia, apresentando a iluminação festiva.

Iluminação no Viaduto

Outras das novidades introduzidas nesta edição é a iluminação de Natal começar logo na rotunda do tribunal de Elvas e estender-se pela zona do viaduto, como forma de boas vindas ao centro da cidade.

Sem iluminação ficaram três artérias do centro histórico, nomeadamente a rua de São Lourenço; Sá da Bandeira e rua de Évora.

Investimento de cerca de 50 mil euros

O investimento nas atividades natalícias, como aposta na revitalização do comércio da cidade é de cerca de “50 mil euros”.

Segundo João Pires, da Associação Empresarial de Elvas, todo este conjunto de ações tem por objetivo despertar e motivar “o orgulho do Natal de Elvas”.

A Associação vai igualmente realizar uma Feira de Natal na Praça da República a partir do fim de semana de 7 e 8 de dezembro e que se prolongará até ao Dia de Reis.

Outra das ações a desenvolver é proporcionar às crianças do 1º ciclo e pré-escolar a possibilidade de entregarem em mão a sua carta ao Pai Natal.

Para além disto, a Associação publica uma agenda, na qual congrega todos os eventos deste Natal de 2019 na cidade de Elvas, compilando nesta publicação as ações de todas as associações do concelho, ainda que fora da sua responsabilidade de organização, como é o caso das roncas; presépio ao vivo; cantares aos Reis; cantares ao menino, por exemplo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.