ActualRegional
18 Março, 2022

Ponte de Sor em Missão SOS Ucrânia. 35 Deslocados acolhidos

O município de Ponte de Sor já acolheu no seu concelho 35 refugiados da Ucrânia, que foram distribuídos em vários locais deste território do Alto Alentejo.

Em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações – ACM, I.P, Ponte de Sor está a garantir o transporte, o acolhimento, o apoio na regularização, a garantia dos necessários bens e o acompanhamento social.

A autarquia de Ponte de Sor garante à comunidade que “tudo continuará a fazer para apoiar nesta difícil realidade e que o fará como até agora, com a sensibilidade e cuidado que a situação merece, com a preocupação de acompanhamento constante e igual respeito pela vivência de cada um e pela necessária tranquilidade e privacidade. Continuamos empenhados em bem acolher quem nos chega na certeza de, mais uma vez, seguirmos juntos e solidários”, asseguram.

A ajuda aos deslocados de guerra tem sido possível graças ao apoio constante da Criz Vermelha Portuguesa, através da delegação de Ponte de Sor; da Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor e dos residentes Ucranianos na difícil tarefa de tradução.

Desta forma, a Câmara de Ponte de Sor estende o seu agradecimento “aos inúmeros particulares (cidadãos sempre solidários do nosso Concelho) que estão a disponibilizar alojamentos e bens, à Fundação Maria Clementina Godinho de Campos, Junta de Freguesia de Galveias; ULSNA; IEFP; Segurança Social e GNR.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.