Tendo por objetivo estimular a fruição, o respeito e uma interpretação orientada do Recinto Megalítico dos Almendres, a Câmara Municipal de Évora, no seguimento da abertura do Núcleo de Interpretação do Megalitismo do Convento dos Remédios, organiza uma caminhada noturna entre Nossa Senhora de Guadalupe até ao Cromeleque.
Este evento irá ter lugar esta quinta-feira, dia 18 de agosto, sendo o ponto de encontro em frente à Junta de Freguesia de Guadalupe pelas 21 horas
A partida de Évora está agendada para as 20:30, frente ao Convento dos Remédios, iniciando-se – a caminhada a partir das 21:00 até ao cromeleque.
A visita, guiada pelo arqueólogo António Carlos Silva e os participantes devem levar pequenas lanternas.
O termo de Évora incorpora um conjunto de monumentos pré-históricos. Do conjunto sobressaem, naturalmente, o recinto megalítico dos Almendres e a Anta Grande do Zambujeiro. Ambos, para além de suscitarem uma enorme curiosidade traduzida no volume crescente de visitantes, destacam-se no panorama arqueológico Ibérico e colocam esta região entre as mais relevantes paisagens megalíticas europeias.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.