ActualRegional
24 Junho, 2016

Monforte Ex-Líbris de 1 a 3 de julho

A edição 2016 da Monforte Ex-Libris decorre entre os dias 1 e 3 de julho, na vila de Monforte.

O evento evoca a tradição, cultura, gastronomia e natureza daquele concelho alentejano do distrito de Portalegre. No certame vão estar presentes stands de gastronomia, animação infantil, produtos locais e exposição de gado.

Perspetiva produziu o video promocional de lançamento do evento.

cartazgenerico

No dia 1 de julho, sexta-feira, pelas 18:30, há degustação de produtos locais e animação musical com a Orquestra ligeira “Novas Melodias”.

No dia 2 de julho, sábado, a partir das 18:30 haverá degustação de chás, pelas 19 horas, showcooking por Filipe Ramalho. Às 20 horas, há degustação de produtos locais e representação de peça de teatro pelo grupo “Pensennisso”.

Às 22 horas o fado far-se-á ouvir pelas vozes de Filipe Florêncio e Renato Matos, na guitarra portuguesa José de Sousa e na viola de fado José Geadas.

No dia 3 de julho, domingo, pelas 18:30 há degustação de produtos regionais e música com o grupo Seara Jovem.

Pelas 19:30 decorrerá uma demostração do rafeiro do Alentejo e do cão Serra d´ Aires. Terá ainda lugar um leilão solidário de cachorros a favor dos Bombeiros Voluntários de Monforte.

No decorrer do evento há exposição de gado pela Associação de Criadores de Bovinos de Raça Alentejana e Coudelarias do Concelho de Monforte.

Corrida de Touros

Na sexta-feira, dia de 1 de julho, pelas 22 horas, há corrida de touros, na Praça de Monforte.

Do cartel fazem parte os seguintes cavaleiros tauromáquicos: João Moura Caetano; João Moura JR e Marcos Tenório.

As pegas estão a cargo dos grupos de forcados de Monforte e Montemor. Trata-se de uma corrida de homenagem ao engenheiro Zuzarte.

cartel

Festival AgitaGente

Em simultâneo com a Monforte Ex-Libris decorre mais uma edição do Festival AgitaGente, nas piscinas municipais daquela vila.

No dia 1 de julho, sexta-feira, sobem ao palco Aire Flamenco, Kiss Kiss Bang Bang e DJ Foksen.

No dia 2, sábado, atuam Tara Perdida; DJ Eddie Ferrer; Supa Squad e DJ Ride.

No domingo, dia 3 de julho, a animação do Festival fica a cargo de Andy Jonh e há Sunset Party.

agitagente

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.