Os empresários elvenses Vasco Abreu e Francisco Abreu, proprietários da empresa Nutriprado e ProPrado, apresentaram os seus serviços em Sevilha, Espanha, na passada quinta-feira, dia 2 de junho.
A iniciativa decorreu no Consulado de Portugal e contou com a presença de cerca de sessenta participantes, entre clientes e agricultores.


O painel de oradores contou com as presenças dos empresários portugueses: Vasco Abreu e Francisco Abreu; Antonio Diaz (Minera del Santo Angel); Joaquin Terceno (engenheiro agrónomo); Francisco Perea (Diretor do IFAPA) e Justo Rufino (engenheiro agrónomo da Junta de Andaluzia).


A temática do encontro prendeu-se com a importância da instalação dos pardos, nomeadamente leguminosas e pastagens.


Cônsul: “Exemplo muito importante”
Os empresários e seus convidados foram recebidos pelo Cônsul geral de Portugal em Sevilha, Jorge Monteiro, que considerou esta apresentação da empresa em território da Andaluzia, como “um exemplo muito importante. A Nutriprado e ProPrado são empresas que olham para o mercado espanhol como um prolongamento do mercado português. É muito saudável, uma vez que possibilita exportar os nossos modelos de negócio e prova que há vitalidade no nosso tecido empresarial”.


Vasco Abreu: “Forte aposta na internacionalização”
Nos próximos anos (2016 e 2017) a empresa irá apostar num projeto de internacionalização da sua marca, nomeadamente no mercado espanhol e marroquino.
“Temos solos semelhantes e há uma proximidade geográfica que não podemos descuidar”, afirmou Vasco Abreu.
Na região de Andaluzia (Espanha), a empresa já mantém parceria com a IFAPA – Instituto de Investigação e Formação Agrária e Pesca e para Marrocos está a estudar novas variedades de plantas a serem implementadas de acordo com as especificidades dos solos.
Atualmente a implementação da empresa no mercado espanhol é de cinco por cento, mas perspetiva duplicar esse valor.
“O nosso objetivo com esta ação passou por dar conhecer a nossa empresa, transmitir uma imagem profissional e séria e mostrar que estamos determinados a apostar no mercado espanhol”, explicou Vasco Abreu.
A empresa está empenhada em contribuir para que os agricultores tirem o maior rendimento possível das suas explorações.
“Nós introduzimos uma novidade para os espanhóis, uma vez que proporcionamos pastagens “à medida” das suas reais necessidades, com tratamento técnico e acompanhamento individualizado”, revelou.


Francisco Abreu: “Altura certa para a estratégia”
“Nesta temática da instalação de prados, nós estamos à frente dos espanhóis e podemos realmente aportar valor às suas terras. Este contato direto com os agricultores é muito importante e dará frutos muito significativos dentro de alguns anos. Esta é a altura certa para apostar nesta estratégia, uma vez que a instalação de prados vai também contar com subvenções”, justificou Francisco Abreu.


A Empresa: Nutriprado e ProPrado
A NUTRIPRADO nasce da Proprado produtos Agro-pecuários Lda., esta iniciada em 16 Fevereiro de 1981.
Como indicam os nomes, teve sempre como principal objetivo a alimentação animal na forma mais económica e ambiental: a produção de Erva.
A instalação de prados além de ser a maneira mais eficaz de produzir é também um fator de riqueza e valorização da terra. A produção de erva é, e será sempre, o sistema mais económico.
Durante os 30 anos de existência da Proprado, o contato com os agricultores foi sempre aproveitado, trocando ideias e ensinamentos e adquirindo experiências que se revelaram essenciais para adquirir a técnica necessária à boa instalação dos prados.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.