ActualRegional
14 Maio, 2026

PSD Elvas critica chumbo de proposta para fiscalizar Aquaelvas após relatório “insatisfatório” da ERSAR

Na reunião de Câmara de Elvas de ontem, 13 de maio, em substituição da vereadora eleita pelo PSD Margarida Paiva, esteve presente Diogo Reis, também presidente da concelhia de Elvas do PSD.

Diogo Reis

Em comunicado, o PSD Elvas partilha a sua participação e intervenção com a população, a seguinte informação:

“No período antes da ordem do dia, voltámos a questionar as constantes avarias dos elevadores do parque subterrâneo e da Biblioteca Municipal. A resposta do executivo foi que o problema poderá ficar resolvido “dentro de duas ou três semanas”.

Finalmente os Socialistas perceberam que a avenida que vai para os Bombeiros está num estado lastimável e, de acordo com as recomendações apresentadas pela vereadora Margarida Coelho de Paiva, decidiram que se vai abrir um procedimento para requalificação da mesma. Não é só em tempo de eleições que se deve cuidar das vias públicas.

Foi ainda apresentado o relatório da Aquaelvas. Perante o facto de metade dos indicadores da ERSAR classificarem o serviço como “insatisfatório”, defendemos que o relatório devia assumir claramente essa realidade.

A proposta para criar uma equipa de acompanhamento e fiscalização da Aquaelvas foi chumbada, sem qualquer abertura do executivo para refletir sobre o modelo atual.

É lamentável que continue a faltar vontade política para resolver os problemas da Aquaelvas.”

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.