Campo Maior presta esta terça-feira, 10 de fevereiro, a última homenagem a José Valter Canastreiro, bombeiro voluntário e militar da Guarda Nacional Republicana, falecido em serviço no passado dia 7 de fevereiro, durante uma missão de apoio às comunidades afetadas pelas intempéries, junto ao rio Caia.
O velório decorreu desde segunda-feira na casa mortuária de Campo Maior, onde familiares, amigos, colegas e membros da comunidade se deslocaram para prestar a sua homenagem e manifestar solidariedade à famÃlia.
As cerimónias fúnebres realizam-se hoje a partir das 14h30, no Convento da Ordem da Imaculada Conceição, em Campo Maior, onde será celebrada a missa de corpo presente, presidida pelo Bispo das Forças Armadas.
Após a cerimónia religiosa, terá lugar, pelas 15h30, o cortejo fúnebre, que passará pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e pelo Posto Territorial da GNR de Campo Maior, locais onde serão prestadas homenagens institucionais ao bombeiro e militar que perdeu a vida ao serviço da comunidade.
O cortejo seguirá depois para o Complexo Funerário de Elvas, onde será realizada a cremação.
José Valter Canastreiro deixa um profundo sentimento de perda em Campo Maior e nas instituições que serviu, sendo recordado como um exemplo de abnegação, coragem e dedicação à causa pública, com uma vida marcada pelo serviço ao próximo.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.