Em março, ao longo de todos os fins-de-semana, de sexta-feira a domingo, a cidade de Elvas, transforma-se num ponto de encontro cultural, tendo o Cine São Mateus como o grande palco para a exibição de diversas curtas e longas-metragens. No foyer, como já é habitual, o público poderá visitar uma exposição dedicada, este ano, ao cinema alentejano.
A programação deste ano destaca-se também pela componente reflexiva, com a realização de três mesas redondas que analisarão o panorama do cinema português, alentejano e da PenÃnsula Ibérica. Estes debates contam com a curadoria do Elvas Film Office e envolvem parcerias com várias entidades institucionais do setor audiovisual. A dinâmica do evento estende-se ainda ao Hotel São João de Deus e ao Bar Checkpoint, que mantém as suas habituais noites de sexta-feira com serões musicais. Será ainda realizada a emblemática viagem de comboio que, desta vez, será ritmada pela música portuguesa.
Durante o mês de março, Elvas será o destino de eleição para diversos profissionais do setor e para os realizadores das curtas-metragens selecionadas através de candidaturas vindas de vários pontos de Portugal e Espanha. O evento contará com a presença confirmada de nomes de relevo como Frederico Corado, Vicente Alves do Ó, João Antero e LuÃs Filipe Rocha.
Para fechar um ciclo de três anos dedicado à música, a Mostra prepara uma edição especial. Embora o tema exato ainda não tenha sido revelado, a organização promete algo extremamente atrativo para a população geral, afirmando com confiança: “Acreditamos que vai ser Bem Bom!”.Â
Com o selo de interesse cultural, o projeto RONCA conta com o apoio institucional do MunicÃpio de Elvas e o apoio estratégico da Alentejo e Ribatejo Film Commission.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.