A Rua da Cadeia, em Elvas, foi palco na manhã desta quinta-feira, 4 de dezembro, da apresentação da “Árvore da Esperança”, uma peça artística comunitária que dá cor ao programa Cidade Natal.


A estrutura, muito colorida e inteiramente revestida por trabalhos manuais de renda e lã, resulta de um esforço conjunto de várias instituições do concelho, envolvendo participantes de todas as idades.


Durante a cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, destacou que esta criação “é mais do que uma árvore de Natal”. Segundo o autarca, “a esperança deve estar sempre presente em todos os aspetos da nossa vida, e aqui a esperança é sempre para um futuro melhor: que todas as pessoas tenham saúde e paz. É isso que os mais novos e os mais idosos transmitem com este trabalho.”
A Árvore da Esperança foi construída através de métodos tradicionais de trabalho manual e soma muitas horas de dedicação, contando com a colaboração da Universidade Sénior de Elvas, ABAT, ADAITI – Associação de Apoio à Infância e Terceira Idade de São Vicente, Fundação António Gonçalves, Santa Casa da Misericórdia de Elvas, Lar de Vila Boim, Clepsidra, Junta de Freguesia e Assunção, Cruz Vermelha Portuguesa, Colégio Luso-Britânico, APPACDM, Agrupamento n.º 1 e n.º 3 de Escolas da Boa Fé, Terrugem, Santa Eulália, São Vicente, Junta de Freguesia de Vila Boim e Gota de Arte.


Integrada na programação de Cidade Natal, a Câmara Municipal de Elvas convida todos a visitar esta árvore comunitária, símbolo de união, criatividade e esperança para a época festiva.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.