ActualRegional
28 Fevereiro, 2025

Vereador Hermenegildo Rodrigues acusa PSD Elvas de aproveitamento político de caça voto

O vereador na Câmara Municipal de Elvas com o pelouro do urbanismo, Hermenegildo Rodrigues emitiu um comunicado, no qual esclarece a sua atuação relativamente aos procedimentos relacionados com o novo Hotel Vila Galé, em Elvas, após a posição assumida ontem (27 fevereiro) pela Comissão Política do PSD Elvas.

Assim, pode ler-se no documento:

“Enquanto Vereador com responsabilidades na área do urbanismo, lamento profundamente o comunicado da comissão política do PSD de Elvas, relativa ao novo empreendimento do Vila Galé na cidade de Elvas.

É clara a estratégia de aproveitamento político de caça voto, numa tentativa de desinformação e descontextualizacão dos factos.

Vejamos:

Este projeto deu entrada para estudo prévio em 17/12/2019, com despacho favorável de todas as entidades que se deviam pronunciar em 04/05/2020, inclusive da então DRCA.

O que está em causa neste momento, é a ausência do parecer final, por parte do PC/IP sem o qual a Câmara não pode nem deve emitir a licença de utilização.

O promotor do investimento faz a isso referência na abertura de apresentação, “acusou o PC/IP de colocar entraves injustificados. Em Elvas havia uma lixeira a céu aberto, e nós recuperamos o património, deveria receber uma medalha”, dizendo ainda que o Presidente foi convidado e não esteve presente pelas pressões recebidas.

Os entraves e a não emissão do parecer final depende do PC/IP, que é tutelado pelo governo de Portugal, que por sinal é do PSD. É evidente os objectivos políticos da Concelhia do PSD neste assunto, em vez de pressionar o governo, vem fazer floreados políticos numa clara intervenção de protagonismo e caça ao voto, em que os interesses de Elvas são relegados para segundo plano. Para alguns em política vale tudo”, escreve Hermenegildo Rodrigues.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.