O vereador na Câmara Municipal de Elvas com o pelouro do urbanismo, Hermenegildo Rodrigues emitiu um comunicado, no qual esclarece a sua atuação relativamente aos procedimentos relacionados com o novo Hotel Vila Galé, em Elvas, após a posição assumida ontem (27 fevereiro) pela Comissão PolÃtica do PSD Elvas.
Assim, pode ler-se no documento:
“Enquanto Vereador com responsabilidades na área do urbanismo, lamento profundamente o comunicado da comissão polÃtica do PSD de Elvas, relativa ao novo empreendimento do Vila Galé na cidade de Elvas.
É clara a estratégia de aproveitamento polÃtico de caça voto, numa tentativa de desinformação e descontextualizacão dos factos.
Vejamos:
Este projeto deu entrada para estudo prévio em 17/12/2019, com despacho favorável de todas as entidades que se deviam pronunciar em 04/05/2020, inclusive da então DRCA.
O que está em causa neste momento, é a ausência do parecer final, por parte do PC/IP sem o qual a Câmara não pode nem deve emitir a licença de utilização.
O promotor do investimento faz a isso referência na abertura de apresentação, “acusou o PC/IP de colocar entraves injustificados. Em Elvas havia uma lixeira a céu aberto, e nós recuperamos o património, deveria receber uma medalha”, dizendo ainda que o Presidente foi convidado e não esteve presente pelas pressões recebidas.
Os entraves e a não emissão do parecer final depende do PC/IP, que é tutelado pelo governo de Portugal, que por sinal é do PSD. É evidente os objectivos polÃticos da Concelhia do PSD neste assunto, em vez de pressionar o governo, vem fazer floreados polÃticos numa clara intervenção de protagonismo e caça ao voto, em que os interesses de Elvas são relegados para segundo plano. Para alguns em polÃtica vale tudo”, escreve Hermenegildo Rodrigues.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.