ActualRegional
6 Novembro, 2024

Castelo de Terena abre potas para receber Recriação Histórica

Evento designa-se “Raya Viva- Castelos de Fronteira”. A vila de Terena é também animada neste fim de semana pelo Trail do Endovélico.

Neste próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de novembro (sábado e domingo), o Castelo de Terena viaja ao passado através do evento “Raya Viva- Castelos de Fronteira”.

Com demonstrações de combates medievais, oficinas de ofícios antigos, danças, música e muito mais. Numa organização da Câmara Municipal de Alandroal, Junta de Freguesia de S. Pedro- Terena e Historicalia, está ação resulta do Projeto “Castelos e Fortalezas de Fronteira – Raia Viva!”, parte integrante do Programa “Portugal Events” por iniciativa de candidatura da Cooperativa Cultural “Historicalia”, apoiado pelo Turismo de Portugal. O projeto “Castelos e Fortalezas de Fronteira – Raia Viva!”.

À ação decorre em alguns fins de semana entre os meses de abril e novembro de 2024, em seis localidades históricas do Alentejo: Castelo de Vide, Ouguela, Beja, Arronches, Terena e Noudar.
Em complemento à atividade de recriação histórica/ mercado medieval a realizar no Castelo de
Terena, realizar-se-á no sábado pelas 21:30, concerto com musica de época no santuário de Nossa Sra da Boa Nova.
A vila de Terena é também animada neste fim de semana pelo Trail do Endovélico, prova coorganizada pelo município e pela associação Alandroal United.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.