ActualRegional
31 Agosto, 2024

Família, Amigos e Reencontros nas Festas de Alandroal

As Festas de verão em honra de Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude prosseguem na vila de Alandroal.

O evento é ponto de encontro e confraternização entre famílias, amigos e comunidade em geral.

Para este sábado, 31 de agosto, o programa incluí a realização de uma garraiada às 16:30, na Praça de Toiros Joel Felizardo Rosado. A partir das 21:30 tem lugar a atuação musical de Trigueirão no Relheiro, no palco da Praça, seguindo o espetáculo com HMB.

A animação na Praça prossegue com baile tradicional ao som de Rui Grilo.

No âmbito do Festival da Juventude que tem lugar no interior do Castelo de Alandroal a noite deste sábado ficará marcada pelas atuações, a partir da meia-noite, de DJ Perez, Pete Tha Zouk e Shannon Booth.

Além do programa religioso e dos espetáculos musicais, os visitantes podem contar com outras atividades culturais e desportivas, tauromaquia tradicional e serviço de bares e tasquinhas a cargo das associações locais, que têm um papel fundamental na realização das festas.

O Festival da Juventude é totalmente organizado pela Associação Jovem Alandroalense e financiado na integra pelo Município.


Os dois eventos interligam-se há vários anos, sendo a Praça da República o local privilegiado para as festas e o interior do castelo para o espaço jovem.
Todas as atividades religiosas são organizadas pela Paróquia do Alandroal com o apoio do Município.
Para a autarquia este é um importante momento de animação e atração de visitantes com promoção da economia local.  

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.