ActualRegional
11 Dezembro, 2023

Elvas: GNR detém homem e apreende 270 quilos de azeitona

A GNR deteve um homem de 24 anos, por furto de azeitona, no concelho de Elvas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento no concelho de Elvas, os militares detetaram o suspeito a efetuar a colheita de azeitona e a transportar a mesma para o interior de um veículo. No seguimento da ação, foi possível confirmar que o suspeito tinha procedido à apanha da azeitona sem a devida autorização do respetivo proprietário. O suspeito foi detido e foi apreendido com 270 quilos de azeitona e um veículo.

A azeitona recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.