Quatro imóveis, pertencentes ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social IP, passaram esta quarta-feira, dia 11, para o MunicÃpio de Elvas.
As antigas Casa do Povo de Santa Eulália, São Brás e São Lourenço e Terrugem, assim como o local da atual Praça de Touros de Santa Eulália foram os imóveis cedidos à Câmara Municipal de Elvas, no âmbito de uma medida da Lei do Orçamento de Estado 2023.
Estes imóveis, que se encontram a ser utilizados pelas respetivas Juntas de Freguesia, passam assim desde hoje, a ser da responsabilidade do MunicÃpio, desde que sejam utilizadas para fins de relevante interesse público ou social, ficando a autarquia impedida de os alienar ou transferir.
A assinatura dos autos de cessão foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e por Sara Ribeiro, na qualidade de vogal do Conselho Diretivo.
Para o presidente da Câmara Municipal de Elvas esta é uma “excelente medida, uma vez que os edifÃcios já se encontravam a ser utilizados pelas Juntas de Freguesia, e caso tivessem que comprar ou pagar renda para sua utilização, talvez não tivessem condições para isso”.
Acrescentou ainda “que este é um exemplo do que deveria ser feito com outros imóveis do Estado Português”.















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.