Um incêndio deflagrou na cobertura do Cine-Teatro Florbela Espanca de Vila Viçosa, na tarde da passada segunda-feira, 31 de julho.
O alerta para o incêndio foi dado às 17:35 e no local a combater as chamas estiveram 81 bombeiros acompanhados por 29 viaturas.
Foram mobilizados bombeiros das corporações de Vila Viçosa, Évora, Alandroal, Estremoz, Arraiolos, Borba e Elvas.
Não existem feridos a registar.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, disse suspeitar que o incêndio teve origem em trabalhos de soldadura das desenfumagens que estava em curso no âmbito das obras de requalificação do cineteatro.
“Vai arder a cobertura, que é a subtelha que já estava metida, e o sistema de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) e essas máquinas custaram 400 mil euros”, referiu, explicando que, devido às características da estrutura, o fogo não deverá ir para a parte baixa do edifício.
O autarca alentejano acrescentou que as obras do cineteatro já se iniciaram há muitos anos e que, agora, o município tinha começado, “há meia dúzia de dias”, a reabilitação “mais a sério”.
Com 64 anos de existência, o cineteatro está encerrado para espetáculos há cerca de 10 anos.
Inaugurado em 29 de julho de 1957, o equipamento é considerado pela autarquia como um “espaço de grande importância” para Vila Viçosa, situado numa das principais artérias da localidade.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.