Bruno Mocinha, Candidato a Presidente da Comissão Politica Concelhia do PS Elvas, apresentou publicamente a sua candidatura “Unir Elvas, Construir o Futuro”, na passada sexta-feira, dia 30 de setembro, na sede do Partido Socialista de Elvas.


Esta candidatura é liderada por Bruno Mocinha, candidato a Presidente da Comissão Política da Concelhia (CPC) do PS Elvas, e por Vera Guelha, candidata a presidente da estrutura das Mulheres Socialistas de Elvas, estrutura que terá órgãos eleitos pela primeira vez na história do PS Elvas.


De acordo com a candidatura, “a apresentação da candidatura contou com uma sala cheia de elvenses de todas as idades e profissões, empresários e responsáveis políticos do nosso concelho. Entre os presentes
encontravam-se militantes dos vários cantos do distrito, bem como os dois deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Portalegre, Eduardo Alves e Ricardo Pinheiro”.
Na sua intervenção, Bruno Mocinha, fez uma análise das razões e objetivos que motivaram o próprio e a sua equipa a candidatar-se à concelhia do Partido Socialista.
“Estas não são só mais umas eleições internas, é momento de União e Construção”


O candidato destacou “a lista que apresentamos à concelhia espelha uma equipa de várias idades, de várias áreas profissionais e níveis de experiência. Temos uma equipa jovem, e assumimos isso com orgulho. Num quadro em que os jovens se afastam da política, ter hoje uma lista que espelha juventude é sinal de renovação, de energia e futuro. Estas não são só mais umas eleições internas, é momento de União e Construção. Importa recuperarmos a confiança, abrir o partido à sociedade, ouvir, e crescer, pensar o concelho que queremos para nós e para as próximas gerações.”.
A sessão de apresentação contou com a intervenção de abertura de Ana Sofia Rosa, seguida por Vera Guelha, na qualidade de candidata à Presidência das Mulheres Socialistas de Elvas, e também como 2º Candidata à CPC do PS Elvas.
Vera Guelha é candidata a presidente da estrutura das Mulheres Socialistas de Elvas


Nas palavras de Vera Guelha “representar as mulheres socialistas nestes dois organismos, dignificando o papel que muitas tiveram na evolução para uma sociedade igualitária, não vai ser fácil. Mas Elvas tem historial, tivemos e temos grandes mulheres socialistas, que se envolveram na política e se debateram pela sua liberdade sobretudo nos pós 25 de abril. Temos connosco exemplos de mulheres que tentam diariamente quebrar as barreiras ainda existentes no longo percurso que é a luta pela igualdade de género e pela emancipação feminina.”.
Tomou a palavra Eduardo Alves, deputado, seguido por Eduardo Cristiano, mandatário da candidatura de Bruno Mocinha à CPC do PS.


Lista candidata à Comissão Politica da Concelhia do PS Elvas:




Lista candidata às Mulheres Socialistas de Elvas:
















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.