A companhia Erva Daninha apresenta-se em palco para o espetáculo “E-NXADA”, no exterior do Centro Cultural de Campo Maior, este sábado, dia 6 de novembro.
Este é um espetáculo de circo contemporâneo que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Investigação artística através da relação do corpo e do objeto em cruzamento com a instalação plástica, composição sonora e iluminação.


“Partindo da ideia do trabalho original e primário e do seu lugar no espaço urbano atual, escolhemos um objeto que cava os tempos até hoje – a enxada. Símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo.”


A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções.A criação artística é o foco da Companhia contando com vários espetáculos para palco, espaço alternativo e espaço público que agregam profissionais do circo, teatro, dança, música, entre outros. Um cruzamento de pessoas e disciplinas que tornam este circo particular, laboratorial, subversivo e provocador, inspirado na vida real.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.