A 15.ª edição da Bienal Internacional de Marionetas de Évora acolhe um encontro exclusivamente dedicado à marioneta portuguesa.
Como é tradição desde a 1.ª edição da BIME, em 1987, os anfitriões desta celebração da marioneta são os Bonecos de Santo Aleixo e na 15.ª edição vão-se-lhes juntar 22 companhias nacionais, vindas de norte a sul do paÃs.


Nesta Bienal “de pernas para o ar” os espetáculos de rua ficaram de fora da programação, mas há espaço para três sessões itinerantes. Estas serão protagonizadas pela Companhia Marimbondo, pela Boca de Cão e pela parceria entre o Delphim Miranda, os GiGaBombos do Imaginário e o Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Secundária André de Gouveia, e irão percorrer diariamente a calçada eborense para animar as ruas. Ainda que sem as habituais paragens.


Mais de duas dezenas de espetáculos em 13 espaços da cidade
Ao todo, a BIME 2021 terá 24 espectáculos, repartidos por 78 sessões, que irão decorrer em 13 espaços da cidade de Évora, incluindo o Teatro Garcia de Resende que reabre as suas portas depois das obras de remodelação iniciadas em Maio de 2020.
Bilhetes gratuitos
Nesta BIME, os bilhetes são gratuitos, mas a reserva é obrigatória. De segunda a domingo, entre as 10 e as 18 horas, as reservas de bilhetes estão disponÃveis através dos contactos 913 610 202 ou 913 610 194. Mas atenção! Os espetáculos já estão quase todos esgotados!
Programação da BIME
Dia 4 – 11 horas
Teatro e Marionetas de Mandrágora
Pátio do Antigo EdifÃcio da EDP (Largo Alexandre Herculano)
Dia 6 – 22 horas
Encerramento (Jardim das Canas) – Fogo Preso












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.