O Balcão Único de Atendimento do Município de Elvas recebeu o parecer favorável da auditoria final de concessão do Certificação da Qualidade, com base na norma ISO 9001:2015.
A entrega foi efetuada esta sexta feira, 21 de agosto.


“É uma garantia que o munícipe é bem atendido”


Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, considerou que esta é “uma boa notícia para os munícipes”, uma vez que a certificação demonstra que “os assuntos são tratados com eficácia”.
O autarca sublinhou ainda que este certificado “é mais do que um papel, é uma garantia que o munícipe é bem atendido”.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas recebeu o Certificado da Qualidade do Balcão Único de Atendimento, por parte da empresa auditora.
O Sistema de Gestão deste serviço, cujo âmbito é: receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável; e resposta final ao pedido dos munícipes; foi auditado e cumpre os requisitos da norma.


“Perspetiva de melhoria continua”
Esta certificação obedece a um conjunto de normas de cumprimentos obrigatório e é válida até agosto de 2023.
Desta forma, Nuno Mocinha, lembrou que é necessário continuar a trabalhar com a mesma eficiência, para que o certificado seja renovado, “numa perspetiva de melhoria continua”.
Qualidade, eficiência e modernização


Após a reestruturação e reabilitação daquele que é hoje o espaço físico do Balcão Único do Município de Elvas, inaugurado em setembro de 2016, esta certificação é mais um importante passo na incrementação da qualidade, da eficiência e da modernização nos serviços municipais elvenses.
Ricardo Pereira: “Desempenho bastante bom”


Ricardo Pereira, representante da empresa auditora, aplaudiu o percurso do município de Elvas, com as melhorias implementadas neste serviço de atendimento, “indo de encontro às necessidades de quem o usa”, referindo que após a avaliação ficou concluído que “o sistema de gestão tem um desempenho bastante bom”.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.