O Município de Elvas agradeceu o empenho de todos na candidatura da Ronca de Elvas às 7 Maravilhas da Cultura Popular.
Divulgação e Promoção


“A candidatura da Ronca de Elvas, promovida pela Câmara Municipal, às 7 Maravilhas da Cultura Popular é fruto do trabalho que o Município tem vindo a desenvolver no que diz respeito à preservação, à divulgação e à promoção das nossas tradições”.
A autarquia agradece “a todos aqueles que votaram na fase de eleição do finalista regional, votos que nos levaram a um honroso quarto lugar e que cumpriram um dos seus objetivos: o de divulgar e dar a conhecer este instrumento típico do Natal de Elvas a todo o mundo e a milhões de pessoas”.


O agradecimento é igualmente extensível aos elvenses.
“Reiteramos o nosso agradecimento a todos os elvenses, à comitiva que acompanhou esta candidatura nas diversas fases, ao artesão Luis Pedras, pelo trabalho desenvolvido na preservação desta tradição, e também à ARKUS, que foi madrinha da candidatura e desempenhou o seu papel com muito empenho e dedicação, e ao grupo Roncas d’Elvas, que encantou o país com a sonoridade da Ronca.
Muito obrigado a todos!”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.