O ministro da Administração Interna anunciou que as fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas, pelo menos até ao próximo dia 15 de maio, ou seja durante mais um mês.
“Em coordenação com o Governo de Espanha aprovamos a prorrogação por mais um mês, até 15 de maio, dos controlos de fronteiras e da limitação a nove pontos de passagem exclusivos na nossa fronteira terrestre com Espanha”, disse Eduardo Cabrita.
Recorde-se que o encerramento das fronteiras aconteceu no âmbito da pandemia do coronavírus e na implementação do Estado de Emergência no país.
O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23:00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada.
Na região, os pontos de fronteira em funcionamento são Caia-Badajoz, Marvão-Valência de Alcântara, estando impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços .
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.