ActualRegional
4 Fevereiro, 2020

Bombeiros de Elvas vão a eleições no dia 19 de março

A polémica no seio da Associação dos Bombeiros de Elvas estalou no verão de 2019.

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas tem Assembleia Geral Extraordinária marcada para o próximo dia 19 de março, uma quinta feira, pelas 18 horas, na sua sede.

Desta reunião há a destacar a eleição dos Órgãos Sociais para o quadriénio 2020-2023.

Da ordem de trabalhos fazem ainda parte os seguintes pontos: leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; apreciação e votação do plano de atividades e orçamento do ano de 2020 e ainda tratar de quaisquer assuntos de interesse para a vida daquela Associação Humanitária.

Recorde-se que em meados do passado mês de janeiro, um grupo de sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas recolheu assinaturas para exigir uma assembleia extraordinária, conforme prevêem os estatutos.

A realização desta Assembleia irá permitir que a Associação avance para eleições, uma vez que o impasse que se vive naquela instituição desde agosto passado (2019) está a impedir que os bombeiros tenham uma gestão normalizada no seu dia a dia e acesso aos subsídios dos organismos públicos.

O mesmo grupo de cidadãos quer que a grave situação que se vive nos bombeiros seja resolvida o quanto antes para que por altura da época de incêndios, a corporação já esteja pacificada e com uma administração eleita.

Recorde-se que em agosto de 2019 dada a apresentação das demissões da presidente do Conselho Fiscal e do presidente da Direção, ficou estabelecido que fosse nomeada, pela Mesa da Assembleia Geral, uma Comissão Administrativa, constituída pelos três presidentes dos órgãos legalmente eleitos, sendo presidida pelo presidente da Assembleia Geral e ficando como secretária a ex-presidente do Conselho Fiscal e como tesoureiro o ex-presidente da Direção.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.