A cidade de Elvas assinalou o Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza esta terça feira, dia 22 de outubro, junto ao Posto de Turismo, na Praça da República.


28 Instituições nas comemorações em Elvas


As celebrações contaram com o lançamento de várias mantas de retalhos, com 169 quadrados, elaborados por instituições particulares de solidariedade social, com diversas formas de abordagem do tema e mensagens alusivas às comemorações.


As mantas foram penduradas nas sacadas da Casa da Cultura e na torre do relógio da Praça.






A vereadora do município elvense, Vitória Branco, agradeceu o empenho de todos nesta iniciativa simbólica.


Esta ação surgiu enquadrada na semana nacional pelo Combate às Desigualdades e Erradicação da Pobreza, bem como no Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Este, elaborado pelos Municípios de Elvas, Arronches, Campo Maior, Castelo de Vide, Marvão, Monforte e Portalegre.


Promover o respeito pelos Direitos Humanos


Esta data pretendeu apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade numa escala local, nacional e internacional, para valores fulcrais como a Igualdade e a Não-Discriminação.


Esta iniciativa teve um compromisso coletivo, onde se pretende envolver toda a comunidade, promovendo o respeito pelos Direitos Humanos, pois “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”, como determina a Declaração Universal.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.