ActualRegional
27 Setembro, 2019

Campo Maior: Crianças aprendem a reciclar

A passagem por Campo Maior do roadshow interativo da Academia Ponto Verde resulta da parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a Associação Coração Delta, através do CEAN.

O stand móvel da Academia Ponto Verde está ao longo desta sexta feira, 27 de setembro, junto ao Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior.

A Perspetiva acompanhou a iniciativa às primeiras horas da manhã, na qual os promotores do roadshow estão disponíveis para receber professores e alunos dos estabelecimentos de ensino campomaiorenses.

Nesta ação, as crianças tiveram a possibilidade de entrar no stand móvel da Academia e ter contato com conceitos básicos de respeito pelo ambiente, nomeadamente a reciclagem.

As crianças participaram num teste e aprendizagem sobre a correta utilização dos ecopontos. As cores e os materiais associados foram também exemplificadas.

A saber:

Amarelo: Plástico e Metal;

Azul: Papel e Cartão;

Verde: Vidro.

Desta forma, as crianças fizeram exercícios de reciclagem no local, aprendendo a separar corretamente.

No decorrer da visita, os meninos responderam ainda a um questionário virtual sobre boas práticas de reciclagem.

Academia Ponto Verde

Sensibilizar e envolver a população escolar para o tema da separação das embalagens para reciclagem é o objetivo da recém criada Academia Ponto Verde.  A iniciativa, promovida pela Sociedade Ponto Verde, vai dar-se a conhecer através de um roadshow interativo que percorrerá cerca de 30 estabelecimentos de ensino do país.

A Academia Ponto Verde conta também com uma plataforma online com o endereço www.academiapontoverde.pt, especialmente dirigida às crianças e jovens, onde se fala de temas como o ciclo de vida das embalagens, vantagens da reciclagem e regras de separação.

A passagem por Campo Maior do roadshow interativo da Academia Ponto Verde resulta da parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a Associação Coração Delta, através do CEAN.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.