ActualCultura
27 Julho, 2018

Jorge Goes atua em Barbacena e Calçadinha

Este é o terceiro trabalho discográfico de Jorge Goes, sendo o mesmo dedicado ao Fado e ao seu pai João Goes, um amante do FADO.

O cantor elvense Jorge Goes vai apresentar o seu último trabalho discográfico “Fado Novo, Fado Velho”, em Barbacena e Calçadinha, esta sexta-feira, 27 de julho e sábado, dia 28 de julho.

Esta sexta-feira, o artista atua no Pavilhão Multiusos de Barbacena, pelas 22 horas.  Já no sábado, as “Noites de Verão” prosseguem na Calçadinha, com um concerto no Centro de Convívio, a partir das 22 horas.

Recorde-se, que este é o terceiro trabalho discográfico de Jorge Goes, sendo o mesmo dedicado ao Fado e ao seu pai João Goes, um amante do FADO.

O disco foi gravado entre maio e setembro de 2017, produzido pelo seu amigo Carlos Menezes, com a participação também dos músicos e amigos, Domingos Galésio na viola, Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa e Carlos Menezes no baixo e adufe.

O álbum é composto por treze temas, dois deles completamente inéditos, com músicas e letras originais, dois fados tradicionais com novas letras inéditas, um tema popular com letra original dedicada a Elvas, seis fados conhecidos e dois temas em espanhol numa fusão ibérica para dedicar aos amigos de Espanha.

Os temas em destaque deste álbum são os Fados originais e as versões de dois temas em espanhol, em primeiro destacar o single do disco com o mesmo título do Cd ”Fado novo Fado velho”, tema da autoria de Jorge Goes, letra e musica e o tema “Elvas Boémia” pelo seu cariz popular com a batida do adufe, com letra de João Ficalho/Jorge Goes.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.