ActualRegional
10 Janeiro, 2018

Évora: Moradores do Bairro de Almeirim já assinaram as escrituras das suas casas

A assinatura das escrituras de compra e venda de habitações da Herdade de Almeirim (atual Bairro de Almeirim) teve lugar recentemente em Cartório Notarial, reunindo a Câmara Municipal de Évora, a Associação de Moradores do Bairro de Almeirim e os moradores.

Cerca de 70 famílias envolvidas

Tratou-se de um passo crucial para solucionar uma situação que estava por regularizar há quase quatro décadas de propriedade de habitações pertencentes a cerca de 70 famílias.

O processo resulta de doação verbal de terreno pelos herdeiros dos proprietários da Herdade de Almeirim ao Município de Évora e à Associação de Moradores do Bairro para nele se construírem casas para os moradores.

Recorde-se que em Agosto passado, foi assinada a escritura de doação do referido terreno, entre a autarquia, a Associação de Moradores do Bairro de Almeirim e os representantes da família proprietária.

Em reunião pública de Câmara posterior foi aprovado o projeto de loteamento do bairro e depois avançou-se para a legalização das habitações, procedendo-se agora à escritura de compra e venda e regularização de eventuais questões urbanísticas decorrentes do processo.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.