ActualCultura
5 Setembro, 2017

Exposição de Pintura no Museu Militar de Elvas

O Museu Militar de Elvas promove uma exposição de pintura na sua sala de exposições temporárias.

A exposição decorre na sala de exposições temporárias do Museu Militar de Elvas e pode ser visitada a partir de sábado, 9 setembro, até 8 de outubro.

A inauguração da mostra está agendada para as 17 horas. A visita do público é livre.

O autor das peças é Victor Manuel Pereira Ferreira.

A mostra segue um discurso expositivo constituído por 25 telas.

A exposição de pintura a óleo sobre tela enquadra-se no âmbito da arte figurativa na qual o artista representa a forma humana, os elementos da natureza e os objetos criados pelo homem.

Sobre o autor:

Victor Manuel Pereira Ferreira nasceu em 18 de Novembro de 1953, na cidade de Almada.

Cumpriu Serviço Militar Obrigatório em Leiria, Castelo Branco e por fim em Elvas. Nesta cidade, entre Março/75 e Jul/76, foi escriturário no Conselho Administrativo do então: Centro de Instrução de Condução Auto de Elvas. Durante este período, jogou futebol no Clube Futebol “Os Elvenses”, na 3ª Divisão Nacional.

Em 2007, lançou um livro de Poesia “Felicidade”.

Jogou futebol no Cova da Piedade, Almada, “Os Elvenses” e Castrense. Foi treinador de futebol, nos escalões de formação do Amora, Corroios e Cova da Piedade e nos seniores do Nespereira, Tabuadelo, Fonte Santa e Polvoreira, clubes da A.F.Braga.

É um autodidata, que se dedicou à pintura a óleo, a partir do ano de 2008. Já teve exposições individuais no Posto de Turismo de Guimarães; Biblioteca Municipal Diana Bar na Póvoa de Varzim; Posto de Turismo de Esposende e Salão Nobre do Estádio Municipal de Almada.

As suas raízes familiares ligadas à faina da pesca e ao mar influenciam o passar para as telas, os homens que o enfrentam, a água e o azul, a cor predominante nos seus trabalhos.

 

 

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.