O vereador no município de Elvas, Tiago Abreu, enviou ao executivo uma proposta para inclusão na ordem de trabalhos da próxima reunião de Câmara relacionada com o tema do estacionamento na cidade.
O vereador tornou pública a sua proposta enviando a mesma aos órgãos de informação:
“Estacionamento – Proposta para inclusão na Ordem de Trabalhos da reunião de executivo da C.M. de Elvas
Exmº Sr. Presidente
Aos órgãos de informação disse V. Exª que iria propor em reunião de Câmara que os parques da Shell e da Praça de Armas passassem a gratuitos. Assim sendo aguardo a V/ proposta.
Proponho que seja incluído na ordem de trabalhos da próxima reunião de Câmara o seguinte ponto:
– Eliminação de Parquímetros
Explicação: Pretende-se eliminar todos os parquímetros da cidade, ficando apenas como parque pago o Parque da Praça da República. Segundo a lei das Finanças locais tem de existir uma imputação ao consumidor final dos custos associados, ora nas zonas de parquímetro a Câmara não presta qualquer serviço (vigilância pessoal ou videovigilância) pelo que esta proposta está dentro da lei.
Nota: Nos Parques da Shell e da Praça de Armas a Câmara presta serviço de videovigilância o que acarreta custos. Atenção à Lei das Finanças Locais.
Tal medida seria um incentivo real à fixação de habitantes e comércio no centro histórico”.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.