ActualRegional
24 Maio, 2017

A genética ao serviço da produção animal na Agrária de Elvas

Jornada de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico decorre esta quinta-feira.

A Escola Superior Agrária de Elvas promove esta quinta-feira, dia 25 de maio, uma Jornada de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico subordinada ao tema da “genética ao serviço da produção animal”. O evento decorre no Auditório Nuno Oliveira daquele estabelecimento de ensino superior.

O workshop: Metodologias de seleção contará com uma apresentação sobre “estratégias de seleção nas espécies pecuárias” por Nuno Carolino (INIAV)

A Aplicación de “la calificación lineal a la mejora genética: evaluación morfológica” é o tema para a  conferencia de Maria José Sanchez Guerrero (Universidade de Sevilha, Espanha); as  “Metodologias de seleção em equinos: o caso do cavalo Lusitano” será o painel apresentado por António Vicente (Escola Superior Agrária de Santarém).

O “Banco Português de Germoplasma Animal: como recuperar uma raça a partir de material criopreservado” será a temática desenvolvida por Rosa Lino Neto (INIAV).

O Workshop: ADN como alternativa na identificação animal contará com as participações de Maria Inês Carolino (INIAV)“CSI” animal ; Paternidade: ser ou não ser por Fátima Santos Silva (INIAV).

O dia termina com uma Mesa Redonda/Debate: A genética ao serviço da produção animal – Desafios para o Futuro com a moderação de Rute Santos (Escola Superior Agrária de Elva. 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.