ActualRegional
16 Março, 2017

Freguesia de Assunção lança projeto PAI

A freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, no concelho de Elvas, lançou o projeto PAI – Projeto de Apoio à Imobilidade.

Para concretizar o projeto, a freguesia liderada por José Laço, conta com o apoio e intervenção de vários parceiros: Câmara Municipal de Elvas; “Ombro Amigo” da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas; APARSIN – Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica e Cruz Vermelha, através do RLIS.

O projeto foi apresentado ao final da manhã desta quinta-feira, dia 16 de março, nos Paços do Concelho de Elvas.

De acordo com José Laço, presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, a implementação deste projeto surgiu da necessidade sentida junto da população daquela freguesia urbana da cidade de Elvas.

“É um projeto de intervenção comunitária, ou seja uma alternativa na procura da melhoria da qualidade de vida para os cidadãos sem autonomia física (…) iremos disponibilizar o equipamento necessário e a triagem das pessoas que necessitem deste apoio será feita através dos nossos parceiros (CME; “Ombro Amigo”, APARSIN e Cruz Vermelha) ”.

O apoio à imobilidade traduz-se na cedência de camas articuladas; cadeiras de rodas e andarilhos.

Nesta fase inicial, o PAI dispõe de seis exemplares para cada um destes equipamentos.

Segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, o projeto é dirigido a pessoas com dificuldades em encontrar estes meios, que por escassez de recursos não conseguem aceder a estes equipamentos.

De acordo com o autarca, se este PAI “correr bem é provável que a articulação do mesmo se estenda às restantes freguesias num futuro próximo”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.