O estado de saúde de Maria agravou-se. A bebe de apenas um ano de idade que sofre de leucemia miolomonocitica juvenil deu entrada esta última quarta-feira, dia 15 de março, no IPO de Lisboa para a realização de novos exames, mas as notícias não foram animadoras.
De acordo com os pais da criança, Maria apresenta um derrame pleural.
“Queridos amigos, depois de fazer o RX pela terceira vez, os médicos concluíram que tenho um derrame pleural. As plaquetas também estão muito mais baixas (da outra vez tinha mais de 140 mil e agora tenho 39 mil). Amanhã os papás vão voltar a falar com os médicos para saberem o que fazer. Ninguém imaginava estas coisas, porque eu tenho estado sempre muito bem disposta e a respirar muito bem… Agora precisamos todos de descanso, pois foi um dia muito intenso. Descanso e mimos!”.


Desta forma, Maria continua à espera que seja encontrado um dador compatível de medula óssea. As doações podem ser feitas nos hospitais mais próximos da sua área de residência.
Recorde-se que recentemente foi efetuada uma recolha na Escola Secundária de São Lourenço, em Portalegre. De resto, a onda de solidariedade tem-se estendido a todo o país.
Maria vive no distrito de Santarém, sendo que o seu pai é natural de Portalegre.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.