ActualRegional
31 Março, 2016

Dia Nacional do Doente com AVC assinalado em Elvas

O Dia Nacional do Doente com AVC foi esta quinta-feira, dia 31 de março, assinalado em Elvas pela APARSIN – Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica.

A efeméride ficou marcada por uma ação de sensibilização e educação para a saúde, na Escola Superior Agrária de Elvas.

“ALIMENTE A SUA VIDA…NÃO CORRA RISCOS…PREVINA O AVC” foi o nome do evento organizado num contexto teórico-prático, no qual o principal foco temático foi a importância da alimentação como prevenção.

A enfermeira Cristina Centeno, o médico José Pintão e a médica Vera Carrilho partilharam conhecimentos deontológicos e profissionais, dando a conhecer os fatores de risco e a urgência da sua prevenção. O elvense Rui Choças contou na primeira pessoa como vive há seis anos diariamente com sequelas de AVC.

avc2

O evento terminou com o SHOWCOOKING “Cozinha Saudável” onde os interessados puderam participar na confeção de uma receita orientada com a colaboração da Dietista da UCCelvas.com.,  Vera Carrilho.

O AVC continua a ser a primeira causa de morte em Portugal, a terceira causa de morte a nível mundial, em que em cada seis pessoas, um sofre um AVC.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta