Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
André SilvaOpinião
5 Abril, 2016

Olá Marcelo!

Marcelo Rebelo de Sousa tem provado que é o homem certo no lugar certo.

Estamos a poucos dias de assinalar o primeiro mês de Presidência efetiva de Marcelo Rebelo de Sousa. Este é o Presidente do país, o Presidente de um povo…o Presidente do Povo!

Estou ainda mais à-vontade para escrever sobre o tema porque não votei em Marcelo Rebelo de Sousa. Apesar de o considerar como o mais indicado para o cargo, fiz questão de votar em democracia num outro candidato. Acho que faz bem à política uma distribuição de votos e não uma concentração. Adiante!

Marcelo Rebelo de Sousa tem provado que é o homem certo no lugar certo. Estes primeiros dias confirmaram aquilo em que acreditava: um aproximar das pessoas à política, um maior interesse dos jovens nos destinos do país.

O professor teve o condão de voltar a unir um país em prol do futuro. Muitos voltaram a acreditar em Portugal. Eu sou um desses! Acredito no meu país, num futuro melhor e na recuperação da autoestima que nos últimos anos foi sempre a descer.

Mas para isso é necessário que os outros líderes políticos sigam o que de bom Marcelo nos ofereceu. Não se trata de populismo mas sim de conseguir reunir as pessoas à volta da democracia e fazer da política um ponto de união.

Serão necessárias medidas que não nos vão agradar? Sim, claro. Nem todos estaremos sempre de acordo? Verdade. Mas se as coisas forem bem explicadas e tiverem um real objetivo, não acredito que os portugueses não aceitem.

Haja confiança nos Marcelos, nos Antónios, nos Jerónimos, nas Catarinas mas também nos Pedros e nas Assunções para equilibrar a balança.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.