Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
André SilvaOpinião
26 Janeiro, 2016

Fazer as malas e voar!

Ainda vivemos uma nova geração de emigração. Todos os meses partem para fora do país centenas de jovens. Se é triste? Não! Eu invejo-os.

Estamos no rescaldo de uma eleição presidencial que confirmou o que era há muito anunciado. Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República perante um Governo também ele novo liderado por António Costa.

Respira-se um novo ar em Portugal. Um novo balão de oxigénio. Mas ainda não é tempo de acreditar num país com tanto potencial. A casa está a ser arrumada e acredito num futuro melhor…mas a médio prazo.

Ainda vivemos uma nova geração de emigração. Todos os meses partem para fora do país centenas de jovens. Se é triste? Não! Eu invejo-os.

Trabalhar fora de portas é uma experiência fantástica. As pessoas mudam-se à procura de um futuro melhor e encontram-no. Tenho muitos amigos nessa situação. Ninguém muda para pior e sair de um país não é mais do que procurar ser feliz.

A tecnologia permite-nos hoje matar saudades em tempo real. Tão rápido e tão simples. Tudo está à distância de um clique, de um telemóvel, de um bilhete de avião. Na Europa o ir e vir demora tão pouco tempo e para mais longe tudo se resolve.

As oportunidades batem à porta. Se a tivesse não pensaria duas vezes. Emigrar não é triste mas sim um novo começo de ser feliz.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.