Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualExclusivoMultimédia
18 Fevereiro, 2016

Já se voa para Barcelona e Madrid

Os voos desde Badajoz (Espanha) com destino a Madrid e Barcelona foram retomados esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro. O voo inaugural aterrou no aeroporto de Badajoz vindo de Barcelona às 8:10 (hora portuguesa) com 42 passageiros.

O primeiro voo com saída do Aeroporto de Badajoz para Madrid descolou às 8:55 (hora portuguesa) com 18 passageiros.

Juan Corral, diretor comercial da Air Nostrum, considerou a afluência “altamente positiva”, uma vez que o primeiro voo a aterrar no Aeroporto registou uma ocupação “na ordem dos 88 por cento” e o primeiro voo a sair teve uma ocupação de “trinta por cento”.

Passageiros: Voos mais baratos e rápidos

À hora da chegada ao Aeroporto de Badajoz, os passageiros consideraram o regresso dos voos “uma medida ótima”, ao mesmo tempo que realçaram os preços mais económicos e a rapidez da chegada ao destino.

“Voei de Barcelona a Badajoz por oitenta euros, em pouco mais de uma hora”, afirmou à Perspetiva um dos passageiros.

Para o Governo da Estremadura era imperativo retomar os voos a fim de evitar o isolamento da região.

“Estávamos completamente isolados. Só podíamos deslocar-nos para Madrid e Barcelona por estrada e era urgente possibilitar esta forma de transporte mais rápida”, afirmou José González, Diretor Geral dos Transportes da Junta da Estremadura.

Air Nostrum: “Queremos passageiros portugueses”

A rapidez em chegar ao destino a um preço mais económico é uma mensagem que a companhia aérea pretende fazer chegar aos portugueses, nomeadamente os localizados na zona da Raia.

“É óbvio que pretendemos ter aqui passageiros portugueses e iremos trabalhar com agências de Portugal para que vejam no Aeroporto de Badajoz uma entrada e saída da Europa”, realçou Juan Corral, diretor comercial da Air Nostrum.

Quanto a uma possível ligação aérea com Lisboa, Juan Corral afirma que “ainda é cedo (…) porém se a procura justificar poderá ser uma rota a considerar no futuro”.

aeroportoBadajoz

1º Português no Aeroporto de Badajoz

Victor Caeiro foi o primeiro português a chegar ao Aeroporto de Badajoz em dia de reabertura dos voos. “Estamos a pouco mais de uma hora de Barcelona e a cinquenta minutos de Madrid, o que representa uma melhoria significativa e será um importante incremento para a economia da estremadura e para Elvas, em concreto”.

2.900 reservas até ao final do ano

Até ao final do ano estão efetuadas 2.900 reservas para voar desde Badajoz a Madrid e Barcelona. Os voos para Barcelona ocorrem quatro vezes por semana (terças, quintas, sextas e domingos) e para Madrid há um voo de ida e volta todos os dias, exceto aos sábados.

Voos de verão

De 22 de julho a 4 de setembro poder-se-á voar também para Palma de Maiorca e Ibiza. A rota Badajoz- Palma de Maiorca ocorrerá quatro dias por semana (Terça, quarta, quinta e sexta-feira). Os voos para Ibiza irão realizar-se dois dias por semana (terça e quinta-feira).

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.