As cinquenta famÃlias de etnia cigana que ocupam ilegalmente a zona do Mártir Santo, junto à s muralhas do Castelo de Campo Maior, estão prestes a serem realojadas.
Centenas de crianças, mulheres e homens vivem naquele local em condições degradantes há cerca de 35 anos.
As famÃlias vão ser realojadas em módulos habitacionais, 43 dos quais com uma área útil de 64 m2 e dez com 45m2. Duas das casas estão adaptadas a pessoas com deficiente mobilidade. A nova urbanização está praticamente concluÃda.
O processo de realojamento implicou um investimento de cerca 950 mil euros por parte do municÃpio campomaiorense, sendo 85% financiado por fundos comunitários.
Com a desocupação do Mártir Santo, a autarquia propõe-se a avançar com a recuperação das degradas muralhas do castelo daquela vila alentejana.





There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.