Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualEconomiaEmpresário
1 Junho, 2016

Leonor Carvalho: A Empresária do Mês

Leonor Carvalho é a primeira empresária no feminino em destaque na rubrica “Empresário do Mês”, na publicação Perspetiva.

Desde 2007 que Leonor Carvalho, de 46 anos, dirige os destinos de uma empresa de sucesso no Comércio de Consumíveis para a Indústria Alimentar – AlemPack, em Elvas.

Diariamente, a empresária, natural de Vila Viçosa, percorre a unidade fabril, cumprimentando um a um os trinta colaboradores que ali laboram.

Trata-se de uma empresa, na qual o cariz familiar está muito acentuado. Cátia Gaião, a sua filha, de 24 anos, leva a responsabilidade das pastas da qualidade e produção.

Alempackleonormicroescritorio

Mais de 250 mil sacos por dia

Na empresa fabricam-se diversas categorias de embalagens de plástico. Mais de 250 mil sacos de plástico são produzidos diariamente. Ao fim de um ano estima-se que produzam cerca de 35 milhões de sacos. A faturação anual é superior a três milhões de euros.

AlémPack domina mercado nacional

Atualmente, a empresa detém parte considerável do mercado nacional de consumíveis para a indústria alimentar. “Nós prestamos serviço a clientes de norte a sul de Portugal para as diversas áreas de produtos alimentares, nomeadamente para embalagens de enchidos, presuntos, fiambre, batata frita, todo o tipo de bolos e outros. Temos uma gama muito diversa de sacos para embalar os mais variados produtos. A nível nacional estamos a trabalhar com cerca de 65 por cento dos clientes. Estamos igualmente muito bem implementados em Espanha”, referiu Leonor Carvalho.

alempackleonorsegura

Implementação no Mercado Internacional

“Nós sabemos que o nome “AlemPack” é conhecido mundialmente, porque vamos a feiras à Alemanha, Bélgica, França e outros e sabemos o impato que a “AlemPack” tem nesta área. Para nós é muito gratificante, uma vez que revela que temos desempenhado um bom papel”.

Através de intermediários, a AlemPack produz para Angola, França e Bélgica.

Novas instalações a caminho

Num futuro mais próximo aproximam-se consideráveis mudanças na empresa com vista ao seu crescimento: Novas instalações a estrear na zona industrial de Elvas, o que significará um aumento de produção, nomeadamente através da aquisição de novas máquinas.

AlemPack distinguida

A empresa tem sido consecutivamente distinguida pelo IPAMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação com os prémios “PME de Excelência” e “PME Líder”.

alempackAsDuas

Futuro da empresa assegurado

Cátia Gaião, 24 anos, filha de Leonor é atualmente a diretora de qualidade e produção na empresa. Corre-lhe nas veias o gene do empreendedorismo que herdou dos pais.

“Trabalhar com uma mãe e um pai que são extremamente exigentes connosco e querem que sejamos o melhor, porque temos de dar o exemplo às outras pessoas nem sempre é fácil, mas fica uma lição para a vida”, constata.

alempackfabrica

A chave do Sucesso: “Temos de trabalhar como os funcionários”

Leonor Carvalho é hoje uma empresária de sucesso que continua a perspetivar sucessivamente o crescimento da sua empresa. O segredo está em “nós não podemos dizer que somos apenas empresários, temos de trabalhar como os funcionários trabalham, temos de estar no local. Não podemos ficar em casa à espera que alguém faça o trabalho por nós, porque ninguém vai fazer”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.