ActualEconomiaEmpresário
10 Fevereiro, 2016

Irmãos Pompílio são os Empresários do Mês

Os irmãos Pompílio, Rui Rodrigues e Manuel João Rodrigues, d´ “O Restaurante Pompilio​”, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, são os Empresários do Mês na publicação Perspetiva.

Um negócio familiar que teve um percurso ascendente ao longo da sua existência, sendo referência no panorama nacional e internacional, nomeadamente na estremadura espanhola, no setor da restauração.

O senhor Pompílio, depois da estadia nas Termas de Cabeço de Vide, resolveu regressar com a sua família para São Vicente. Comprou casa a um lavrador e ali nasceu um café com tasca. Abriu ao público a 18 de agosto de 1975. A sociedade com os dois filhos varões, Manuel João e Rui Rodrigues, desde 1991, fez o negócio prosperar.

Manuel João recorda a altura em que teve de tomar a decisão: ou seguia a formação superior em engenharia eletrotécnica ou restauração. Optou por esta última e confessa-nos que “não estou arrependido”.

É a matriarca da família, Sofia Branquinho, quem durante muitos anos guardou os segredos da boa cozinha do “Pompílio”. Hoje já os partilhou com a nora, Ilda Rodrigues, e restante equipa de trabalho da cozinha.

Em 2015 o volume de negócios ascendeu ao meio milhão de euros e a perspetiva é continuar a crescer pelo menos dois dígitos.

Mais recentemente, os empresários apostaram na vertente “Catering”. Um setor de atividade que estão a desenvolver com sucesso “em toda a Península Ibérica” asseguram.

O “Pompílio” foi o primeiro restaurante do concelho de Elvas a receber o selo de qualidade do Turismo do Alentejo e muitos outros se seguiram.

“Rigor, humildade e gosto pelo trabalho” são estes os mandamentos para o sucesso de uma empresa no setor da restauração, de acordo com o empresário Rui Rodrigues.

O Restaurante “Pompílio” assegura dez postos de trabalho, maioritariamente da freguesia de São Vicente e Ventosa.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta