ActualCulturaRegional
16 Setembro, 2018

Tânia Rico lança obra inédita sobre Senhor Jesus da Piedade

A historiadora e investigadora Tânia Morais Rico apresenta este domingo, dia 16, às 18 horas, na Fonte da Fé, junto ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade, o livro “Senhor Jesus da Piedade – História de uma Devoção”.

Nova abordagem à história

A minha investigação traz factos que nunca foram divulgados

De acordo com Tânia Rico, “já há muito tempo que não se escrevia sobre o Senhor Jesus da Piedade de Elvas. Têm se escrito recentemente várias coisas sobre os ex-votos, mas desde 1975 que não se faz uma monografia sobre o Senhor Jesus da Piedade (…) a minha investigação vem no âmbito da que já se encontra feita, mas também traz novos factos que realmente nunca foram divulgados”.

A obra da técnica superior na Câmara Municipal de Elvas pretende ser uma nova abordagem à história por detrás desta devoção ao Senhor Jesus da Piedade.

É a História de uma Devoção, com os milagres, a festa e a romaria ao Senhor Jesus da Piedade. Uma obra de pesquisa histórica, num largo período de tempo de análise de documentos, bibliografia e outras fontes, permitiu à autora construir um texto inédito, bem estruturado e com a informação sistematizada de modo a transmitir aos leitores toda a História do Senhor Jesus da Piedade com quase 300 anos.

Um livro que foi abraçado com entusiasmo desde o início da ideia da editora, pela Confraria do Senhor Jesus da Piedade, organismo que ao longo destas centenas de anos tanto contribuiu para que a Igreja e todo o património que lhe está adjacente seja hoje o que é.

O livro pode ser adquirido no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, durante o período das Festas, entre 20 e 30 de setembro e, posteriormente, na loja online da editora em  https://booksfactory.shopk.it/ e em livrarias e outros pontos de venda.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta