Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
19 Janeiro, 2019

Rui Nabeiro: “Sou um Criador”

Comendador foi condecorado com a Medalha de Mérito Aeronáutico (1ª Classe) pela Força Aérea Portuguesa.

O Comendador Rui Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro Delta Cafés, foi este sábado, 19 de janeiro, distinguido pela Força Aérea Portuguesa.

O empresário campomaiorense recebeu a Medalha de Mérito Aeronáutico.

A cerimónia de Imposição de Condecoração ao Comendador Rui Nabeiro por Mérito Aeronáutico (1ª Classe) teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Campo Maior.

Chefe de Estado Maior da Força Aérea: “Figura ímpar na sociedade portuguesa”

O Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo,justificou a pertinência desta distinção pelo fato desta instituição querer “agradecer publicamente a esta figura ímpar na sociedade portuguesa por tudo de bom e virtuoso que tem proporcionado à Força Aérea”.

Apoio à Força Aérea

O General afirmou que a Força Aérea tinha um objetivo por cumprir “homenagear o Comendador, por forma a manifestar o seu reconhecimento e gratidão. O seu exemplo de vida é extensível a todos”.

O Chefe de Estado Maior da Força Aérea referiu ainda que o Comendador “tem apoiado a realização de vários eventos, nomeadamente os 100 anos da aviação militar e diversos aniversários”.

Rui Nabeiro: “Sou um Criador”

Por sua vez, o Comendador Rui Nabeiro manifestou-se altamente sensibilizado com a distinção e homenagem prestada pela Força Aérea Portuguesa.

Acompanhado pela sua esposa, Alice Nabeiro, e familiares, Rui Nabeiro, lembrou que “o que faço são coisas que a Providência de Deus criou em mim”.

“Considero-me um criador, porque não penso só em mim e nos meus. Penso em mim e em todos”, referiu o homenageado.

Rui Nabeiro adiantou ainda que “tudo o que fiz em prol da Força Aérea foi com carinho e respeito e o fato desta atribuição ter lugar na minha terra é ainda mais importante”.

Medalha de Mérito Aeronáutico

A Medalha de Mérito Aeronáutico é uma medalha militar portuguesa, criada a 11 de outubro de 1985,  que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa.

Ricardo Pinheiro: “A alegria do povo de Campo Maior”

Ricardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, demonstrou a sua admiração pelo homenageado e reconheceu a importância do momento.

“É com muito orgulho que assistimos a este reconhecimento da Força Aérea à obra e ao homem, que marca a história do século XX e XXI”.

Pinheiro confirmou “a alegria do povo de Campo Maior” para com esta distinção e defendeu que “a obra e modelo de vida do Comendador é uma inspiração absoluta”.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.