Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
19 Abril, 2019

“Raiva” celebra 25 de Abril em Reguengos

Programa comemorativo abre com o espetáculo “Somos Todos Abril”.

As comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril organizadas pelo Município de Reguengos de Monsaraz vão abrir com o espetáculo “Somos Todos Abril”.

O evento realiza-se no dia 24 de abril, a partir das 21:30, no auditório municipal da cidade, e terá em palco Manuel Sérgio, Hugo Sofio, Joana Godinho, Sara Sérgio, José Manuel Farinha, a Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense e o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz.

No dia 25 de abril, às 9:30, decorre a Cerimónia do Içar das Bandeiras nos Paços do Concelho, com interpretação dos hinos do Município, de Portugal e da União Europeia pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, que depois fará uma arruada pelas principais ruas da cidade.

A 44ª Estafeta dos Cravos parte às 10 horas da Praça Dr. Manuel Fialho Recto, em S. Pedro do Corval, com passagem cerca das 10:45 na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.

Também às 10 horas realiza-se a Cerimónia do Dia do Combatente e do 101º Aniversário da Batalha de La Lys, com romagem ao Largo dos Combatentes para homenagem aos soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial.

Pelas 11 horas decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 45º Aniversário do 25 de Abril.

A fechar o programa comemorativo, às 16:30, será exibido no auditório municipal o filme “Raiva”, de Sérgio Tréfaut, com a presença do protagonista da película, Hugo Bentes.

Este filme a preto e branco passa-se na década de 1950 no Alentejo, quando acontecem numa noite vários assassinatos. “Raiva” é um conto negro sobre o abuso e a revolta adaptado ao grande ecrã do livro “Seara de Vento”, um romance clássico do neorrealismo português de Manuel da Fonseca.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.