ActualRegional
24 Novembro, 2017

Presépio com figuras em tamanho real regressa às ruas de Monsaraz

Quem visitar a vila medieval pode passear ao lado das figuras do presépio.

O Presépio de rua com figuras em tamanho real é inaugurado no dia 1 de dezembro, sexta-feira, às 11:30, junto à Porta da Vila de Monsaraz.

Este projeto concebido há 18 anos pela escultora Teresa Martins apresenta 46 figuras em tamanho real que vão estar dispersas pelas ruas da vila medieval até ao dia 6 de janeiro de 2018.

As esculturas estão feitas em ferro e rede recobertas por panos impermeabilizados de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, têm as caras e as mãos feitas em cerâmica e estão iluminadas durante a noite, propondo um passeio agradável pelas ruas de Monsaraz.

Quem visitar a vila medieval pode passear ao lado das figuras do presépio, como os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira, que se dirigem para junto da Virgem Maria, São José e o Menino Jesus, que estão colocados no Castelo.

Outras Propostas:

Para além do Presépio, Monsaraz terá uma mostra de artesanato e de produtos regionais nos feriados e fins-de-semana até 17 de dezembro, uma iniciativa que está integrada na programação do Natal das Freguesias. O tradicional Cante ao Menino vai decorrer no dia 23 de dezembro, às 17 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, com as participações do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília, Manuel Sérgio e José Farinha. O Cante de Reis, também com o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, realiza-se no dia 5 de janeiro, a partir das 19 horas, pelas ruas da vila medieval.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta